“Acompanhar e resolver problemas é a nossa marcha”

 

O Centro Hospitalar Barreiro/Montijo serve, atualmente, mais de duzentos mil utentes, particularmente, dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, desempenhando um papel indispensável na região por ele servida.

Em visita ao serviço de urgências do Hospital Nossa Senhora do Rosário, realizada no passado dia 3 de março, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, anunciou que já foram aprovadas pelo Governo a realização, ainda este ano, de intervenções de fundo nas urgências desta importante unidade hospitalar, num valor global de cerca de 900 mil euros.

“Esta é uma obra importante em termos de funcionalidade técnica para os profissionais, mas também para os utentes, separando circuitos e aumentando áreas de passagem e de estar dos doentes”, afirmou o governante.

À margem da visita, André Pinotes Batista, deputado barreirense eleito pelo PS, saudou nas pessoas do Sr. Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e do Sr. Primeiro-Ministro, António Costa, todos quantos contribuíram para o avanço do “maior investimento infraestrutural no Hospital do Barreiro dos últimos 15 anos”, destacando que a automatização de fluxos, que assim será possível, é o caminho para reduzir tempos de espera excessivos.

“Por diversas vezes, critiquei a situação vivida no Centro Hospitalar Barreiro/Montijo, exigindo mais meios para os profissionais e mais condições para os utentes. Fi-lo por achar que o meu primeiro dever é defender o Barreiro e as suas gentes. Sabemos que o caminho é longo, e ainda há por fazer, mas hoje, damos mais um passo no sentido de recuperar a confiança e a imagem do nosso Hospital”, acrescentou o parlamentar.

“Sabemos que a defesa do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo é um processo contínuo e no qual continuarei atento e empenhado. A nossa marcha é esta: acompanhar em proximidade e encontrar soluções para os reais problemas dos portugueses”, finalizou o também candidato à Assembleia Municipal do Barreiro.

 

 

 

Fonte: PS

São Bento

06 de Março de 2017

Partilhe esta notícia