Começam hoje as obras de remodelação na Sala de Observações (SO) do Serviço de Urgência Geral, anunciou esta segunda-feira o Centro Hospitalar Barreiro Montijo.

As obras pretendem “melhorar as condições de atendimentos dos doentes urgentes e de trabalho dos profissionais” e aumentar a capacidade da SO que passará a ter capacidade para acolher 20 doentes, mais 13 do que atualmente.

O CHBM estima que as obras, aprovadas pelo Ministério da Saúde, demorem cerca de 2 meses e tenham um custo previsto de cerca de 250 mil euros.

Durante o período de obras, os doentes com critérios para internamento em SO e Unidade de Internamento Polivalente de Agudos (UIPA) ficam internados no Piso 4, junto ao Serviço de Ortopedia.

Em comunicado, o CHBM informa, ainda, que cada doente “tem direito a duas visitas, uma de cada vez, entre as 17h00 e as 18h00, por um período de tempo a definir em função do seu estado clínico, devendo as visitas dirigirem-se ao balcão da entrada principal para levantarem a sua senha”, acrescentando que “as informações sobre os doentes internados são dadas entre as 10h00 e as 10h30 apenas a um familiar, devendo este dirigir-se ao segurança que se encontra no Piso 4 para levantar a sua senha”

Partilhe esta notícia