O rigor e a honestidade são valores dos quais nenhuma força política se deve afastar na sua ação e, em especial, quando se dirige à população. O PS Barreiro, e em particular os socialistas de Santo António da Charneca, acreditam que a importância de falar verdade é uma obrigação permanente, que aumenta em matérias sensíveis como a Acão Social, a Educação ou a Saúde.
Assim, foi com enorme preocupação que, no passado dia 19 de março, recebemos o comunicado do Executivo da Concelhia do Partido Comunista do Barreiro alertando para um suposto corte da linha de atendimento da Unidade de Saúde Familiar de Santo António da Charneca. Apesar de estarmos profundamente convictos que o conteúdo do comunicado era alarmista e falso, de imediato encetámos contactos junto do Ministério da Saúde e, em particular, com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
Estamos hoje em condições de negar em absoluto que esta situação se tenha verificado. A mentira não pode continuar a servir como instrumento de quem, talvez distraído a pendurar bandeiras, foices e martelos por toda a cidade, se esquece de defender o interesse das populações.
O PS Barreiro repudia profundamente esta prática e, na convicção de Santo António precisa mais de boas notícias do que de mentiras inúteis, informa que se encontra em fase muito avançada um protocolo que permitirá, pela mão do governo PS, efetuar os arranjos exteriores da USF de Santo António, obra há muito encravada num braço de ferro inútil entre o PCP e o anterior governo.
Todas as freguesias do Barreiro merecem um tratamento digno e Santo-António não pode continuar a ser propositadamente esquecida e maltratada. Estamos convictos que a população agradece menos conversa e mais soluções.
Enquanto outros escolhem a mentira, nós optamos por resolver problemas concretos. A avaliação dos resultados e práticas ficará a cargo do voto de cada cidadão.
Estamos a trabalhar para afirmar o Barreiro e confiamos que a população do Barreiro nos ajudará a liderar esta mudança.
(O Gabinete de Comunicação do PS Barreiro)
Barreiro, 4 de Abril de 2016