Nesta época de Natal, a cooperação entre a Câmara Municipal do Montijo e diversas instituições públicas e privadas tem permitido conferir um pouco mais de bem-estar às famílias em maior situação de vulnerabilidade do concelho.

Este ano, não é exceção e, por isso, de 12 a 17 de dezembro serão distribuídos 297 cabazes de Natal a famílias de baixos recursos económicos do concelho, abrangendo um total de 1151 pessoas.

Os cabazes de Natal, compostos por alimentos como bacalhau, azeite, óleo, frutos secos entre outros, serão entregues em todas as freguesias do concelho através de diversas instituições particulares de solidariedade social que atuam no território em parceria com a Câmara.

Como habitualmente, decorrerá também o jantar de Natal das famílias em maior situação de vulnerabilidade, no dia 22 de dezembro, às 19h00, no Círio dos Olhos d’Água, na Atalaia.

Este jantar é o resultado da cooperação entre a câmara, as instituições da Rede de Apoio Alimentar do Concelho, as juntas de freguesia e as seguintes empresas: Carmonti, Stec Raporal, Pastelaria Mimosa, Pastelaria Searinha, Pastelaria Anjo Doce, Padaria Taboense, Pastelaria Dragão Jovem, Luís Manuel Sousa, O Moranguito Saboroso, Solvena, Firmar, Delta, Campo de Tiro de Alcochete, Colégio Penas Real e Hipermercado Modelo-Continente.

Para a Câmara Municipal do Montijo, a solidariedade e a intervenção social são imperativos da sua política municipal, durante todo ano. Consequentemente nesta época é importante reforçar, junto daqueles que mais necessitam, o espírito de comunidade, solidariedade e entreajuda para que seja possível continuarmos a construir um Montijo mais justo e coeso.

 

Partilhe esta notícia