Os cabeças-de-lista do PSD e do CDS-PP pelo distrito, Maria Luís Albuquerque e Nuno Magalhães, destacaram ontem à tarde, durante uma visita à Cáritas Diocesana de Setúbal, todo o trabalho feito pelas IPSS da região, no apoio a quem mais precisa.

Nuno Magalhães sublinha o “trabalho fundamental” que o setor social tem realizado, sobretudo numa época de dificuldades para algumas famílias, devido à conjuntura económica dos últimos anos, mas que agora tem vindo a melhorar de forma sustentada.

“Nos períodos mais difíceis, que felizmente já passaram, as IPSS disseram presente, ajudando os mais carenciados. O Governo sempre encarou as instituições sociais como parceiros, com uma relação de colaboração e de interação, pois só assim é possível alcançar os objetivos”, realçou, dando como exemplo a proximidade da diretora distrital da Segurança Social, Ana Clara Birrento, na ligação às IPSS.

O cabeça-de-lista do CDS-PP lamentou que no passado esta situação não tenha sido possível, devido ao facto de “ter sido fomentada uma cultura de disputa e de mera especulação, o que em nada ajuda as IPSS e muito menos quem necessita de apoio”.

“Temos que apostar cada vez mais na economia social, que é também um importante pilar na criação de emprego”, acrescentando ainda que este é um setor “prioritário” para a Coligação no distrito de Setúbal.

Os candidatos reuniram ainda ao final da tarde com dirigentes da Associação de Comerciantes do Distrito de Setúbal, onde analisaram a retoma económica gradual que se tem vindo a sentir e as reformas que têm sido feitas pelo Governo ao nível fiscal, nomeadamente ao nível do IRC e do IRS.