Retrocesso civilizacional
Depois da banalização que se tornou o aborto legal, o parlamento português aprovou as iniciativas para a legalização da Eutanásia. Que políticos temos nós, que se empenham mais na facilitação da morte do que na vida?
Agora depois de terem aprovado a Eutanásia, não querem que este assunto, tão delicado e que divide a sociedade, seja discutido em referendo para que tenhamos um debate sereno, alargado e esclarecedor. Pobre classe política que temos no parlamento, que agora quer fugir ao debate com a sociedade.

Setúbal Solidário
A Humana Portugal, associação sem fins lucrativos que trabalha, desde 1998, a favor da proteção do meio ambiente, promovendo a reutilização têxtil e levando a cabo programas de cooperação para o desenvolvimento em África e de apoio local em Portugal, recolheu cerca de 1 017 toneladas de têxtil usado no distrito de Setúbal no ano de 2019.
Este valor corresponde a cerca de 2 milhões e 3 mil peças de roupa que têm uma segunda vida graças à reutilização e à reciclagem.

Hospital do Barreiro
O Hospital do Barreiro continua a estar na ordem do dia com uma recente manifestação para que não seja cobrado o parque de estacionamento dentro dos seus muros e que, diga-se de passagem, muita razão têm os manifestantes.
Por outro lado, em nota à imprensa, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) informa que atingiu resultados muito positivos em 2019, tendo registado um crescimento nas principais linhas de atividade assistencial e melhorado consequentemente a acessibilidade dos utentes aos cuidados de saúde prestados.

Carnaval Escolar
Os meus parabéns a toda a comunidade escolar do nosso distrito que organizou os bonitos desfiles de Carnaval pelas nossas ruas. Foi com satisfação que assisti a alguns desses desfiles e pude constatar a alegria de milhares de crianças com os seus professores, funcionários e encarregados de educação.

Alguém me sabe dizer, hoje em dia, onde começa o PS e onde acaba o BE ou então onde começa o BE e acaba o PS?
Vasco Pulido Valente, recentemente falecido, já tinha dito em entrevista que: “Os dirigentes do Bloco de Esquerda e os dirigentes mais novos do PS são da mesma geração, têm a mesma educação, o mesmo percurso social, vestem-se da mesma maneira, gostam das mesmas coisas, comem as mesmas porcarias, acreditam nas mesmas parvoíces.”
Eu que tenho uma militância de mais de 30 anos, quando olho para a grande maioria da nova geração de dirigentes fico sempre sem saber onde começa o PS e onde acaba o BE ou onde começa o BE e onde acaba o PS.
Parece-me que a nova geração estará bem longe daquilo que defendia Mário Soares ou António Guterres. E este comportamento não é mais do que caminhar para uma sociedade que assenta os seus princípios no politicamente correcto, em prol do benefício pessoal juntamente com o hedonismo.

“Pela transmissão on-line dos atos públicos do Município de Setúbal”
Nunca percebi o porquê da gestão comunista que governa a camara de Setúbal não querer, por exemplo, que as suas sessões fossem transmitidas on-line.
Sabe-se agora que está a decorrer uma petição pública que indica na sua apresentação: “Nós, os abaixo assinados munícipes de Setúbal (e outros cidadãos com interesse em acompanhar o desenvolvimento desta cidade) vimos por este meio solicitar que se passem a filmar e transmitir on-line tanto as Sessões Públicas de Câmara como as Assembleias de Freguesia e Municipais”
Se quiser assinar está disponível em:
https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT96182&fbclid=IwAR0fCzDhLZ-Woo7PIpuTCfuHvgLFrDvNssC8g0Y7RxVnlgxYoka6VdGXhXM

Aeroporto do Montijo
Eu que hoje em dia defendo que o novo aeroporto (ou terminal?) deveria ir para Beja, vejo com espanto (ou não?) as trocas de acusações e posições entre os municípios, do PS e CDU.
E para “ajudar à festa” vem agora o governo através do ministro Pedro Nuno Santos, querer mudar a legislação para assegurar a construção do aeroporto no Montijo. Perante esta posição, veio logo de seguida Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal, acusar: “Achamos que o senhor ministro devia estar mais preocupado, em primeiro lugar, com as populações e, em segundo, com o futuro aeroportuário da região e do país, do que propriamente em contornar uma lei”.
Eu ainda gostava de saber, depois disto tudo, quantos serão os milhões de “derrapagem” que a obra vai ter 🙁

Frase para reflectir:

“Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política”.
Ernest Renan

Aceito críticas e sugestões em : claudioanaia@gmail.com