UTENTES PODEM CONTAR COM FISCALIZAÇÃO EXIGENTE
Os deputados do PS, eleitos pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, Eurídice Pereira, Paulo Trigo Pereira, Sofia Araújo, André Pinotes Batista e Francisca Parreira, visitaram o Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Concelho do Barreiro.
Os parlamentares socialistas reuniram com o novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo que, recorde-se, tomou posse há cerca de 3 meses. No decurso deste encontro debateu-se a visão estratégica da nova equipa, bem como os desafios inerentes à melhoria do serviço prestado aos mais de 200.000 utentes que a ele recorrem.
De igual modo, foram apresentados e debatidos indicadores relacionados com tempos de espera, recursos humanos, equipamentos, qualidade do serviço prestado, além dos aspetos inerentes à situação financeira e infraestrutural. Os eleitos do PS tomaram conhecimento que se encontram em implementação novas e mais eficazes soluções de atendimento aos utentes no Serviço de Urgência, em função da gravidade dos episódios clínicos.
Á margem da visita que se seguiu, André Pinotes Batista, deputado e presidente do PS Barreiro, destacou que “seria fácil soar os alarmes e o populismo, mas recusamo-nos a exercer a nossa função de forma irresponsável. “Os utentes sabem que podem contar com a nossa fiscalização rigorosa e os profissionais de saúde com a nossa colaboração sistemática. Os problemas existentes resolvem-se com trabalho e não com conversas pouco sérias”, afirmou.
A finalizar, Eurídice Pereira, deputada com assento permanente na Comissão de Saúde, salientou a importância do trabalho regular de acompanhamento em proximidade, que este grupo tem desenvolvido nos últimos anos. “Em cada sessão legislativa, procuramos visitar a totalidade das unidades hospitalares da região de forma a atualizar a informação que dispomos, acompanhar a resolução dos problemas anteriormente detetados e promover a qualidade do serviço público”. “Assumimos na plenitude o nosso papel de fiscalização solidária, porém exigente, da atividade do Governo”, acrescentou.
Fonte:PS