Alcochete celebra o fado no próximo fim de semana! Na primeira edição do Fado Convida, numa organização da Tejo Music Lab com a câmara municipal, a vila ribeirinha prepara-se para receber os grandes intérpretes: Ricardo Ribeiro, Matilde Cid, Ângelo Freire, Sara Correia, António Pinto Basto e Buno Chaveiro.

Este é um festival onde o fado domina, mas há espaço para outras sonoridades: Sara Correia convida Cláudia Pascoal, vencedora do Festival da Canção em 2018, na noite de sábado. E na noite de domingo, com Ricardo Ribeiro sobe ao palco Diego El Gavi numa fusão de fado com flamenco.

Em Alcochete o fado é ouvido, sentido e vivido de forma muito particular. Na celebração daquela que o produtor deste festival, Diogo Clemente, apelida de 4ª ilha do fado, não poderia faltar a homenagem a dois grandes nomes do Fado de Alcochete: João Ferreira Rosa e Maria Leopoldina da Guia. 

“Vamos criar um ambiente bom para se estar, com dois espaços, um designado de João Ferreira-Rosa e outro Maria Leopoldina da Guia, que são dois grandes fadistas de Alcochete e de Portugal”, refere Diogo Clemente.

“O Fado Convida vai acontecer no centro de Alcochete, que é um lugar para se estar e enquadrado com o rio Tejo, porque vamos ter grandes fadistas, grandes músicos, e surpresas gastronómicas”, sublinhou o músico.

O Fado Convida arranca este sábado, às 18h00 com a inauguração da exposição multimédia sobre a história do Fado cedida pelo Museu do Fado, na Galeria Municipal dos Pacos do Concelho.

Programa

Sábado, 12

18h00 – Paços do Concelho
Exposição Fado

19h30 – Largo de São João
Bruno Chaveiro

21h00 – Largo António dos Santos Jorge
António Pinto Basto

22h30 – Largo de São João
Sara Correia convida Cláudia Pascoal

Domingo, 13

18h00 – Paços do Concelho
Exposição Fado

19h30 – Largo de São João
Ângelo Freire

21h00 – Largo António dos Santos Jorge
Matilde Cid

22h30 – Largo de São João
Ricardo Ribeiro convida Diego El Gavi

Alcochete convida e mistura!

Entrevista com o produtor do Festival Fado Convida, Diogo Clemente, na página do facebook – Alcochete.

Siga-nos em https://www.facebook.com/CamaraMunicipalAlcochete

https://www.instagram.com/alcochete/
Partilhe esta notícia