Um espetáculo espontâneo de canto lírico surpreendeu, no sábado de manhã, os clientes e os comerciantes do Mercado do Livramento, numa iniciativa de promoção do emblemático espaço comercial da cidade de Setúbal.
A manhã de sábado começou como tantas outras no Mercado do Livramento, com centenas de pessoas a fazerem compras ou simplesmente a apreciarem a vivacidade e as cores daquele que é considerado um dos melhores mercados do mundo.
Por volta das 09h30, alguma agitação entre as bancas de venda denuncia que algo vai acontecer. Ouvem-se os primeiros acordes e quatro pessoas irrompem pela praça a cantar, dando início a um flashmob que capta as atenções de todos.
Marta Marques, Raquel Jarego, Tiago Gomes e Bruno Almeida interpretam as óperas “Habanera”, de “Carmen”, de Bizet, e “Papageno-Papagena”, de “A Flauta Mágica”, de Mozart, e a canção napolitana “O Sole Mio”, escrita por Giovanni Capurro, com música de Eduardo di Capua e Alfredo Mazzucch.
Há surpresa e alegria na cara de todos os que se juntam na zona central do mercado para observarem o espetáculo proporcionado pelos cantores líricos e registarem o momento nos telemóveis e máquinas fotográficas.
O vídeo completo do flashmob no Mercado do Livramento, iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, é divulgado hoje, às 21h00, nas redes sociais do município.
Há dois anos, o vídeo de outro flashmob realizado no emblemático espaço comercial, com dois cantores de ópera, obteve ampla projeção, com mais de meio milhão de visualizações na internet e muitas críticas positivas.