O Freeport Fashion Outlet vai investir mais de 20 milhões de euros na reformulação integral do centro, reforçando a oferta de moda e luxo presente no outlet e a criação de uma nova praça dedicada à gastronomia.

Esta remodelação terá como resultado o crescimento do número de lojas para 130, e será responsável por uma criação de emprego superior a 150 postos de trabalho.

A intervenção no espaço será feita por fases e o centro não verá a sua atividade normal afetada durante a duração da mesma, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2017.

No final dos trabalhos, o Freeport irá contar com aproximadamente 130 lojas das quais 10 espaços de restauração. Com este novo layout, o Freeport terá um total de 35 novas lojas para comercializar, o que permite responder às solicitações existentes que até ao momento não podiam ser satisfeitas por falta de capacidade de área comercializável.

O projeto de reformulação vai permitir ao Freeport Fashion Outlet efetuar um ajustamento na ABL dedicada para comercialização para 37.786 m2.

 

A instalação das novas lojas que a remodelação torna possível, deverá aportar um crescimento do volume de negócios superior a 20%. O perfil das novas marcas internacionais situa-se no segmento fashion, o qual é extremamente valorizado pelos clientes nacionais e estrangeiros.

De acordo com Nuno Oliveira, diretor geral do Freeport Fashion Outlet “o resultado desta intervenção será um centro mais elegante do ponto de vista arquitetónico, mais acolhedor, com uma oferta ainda melhor e mais completa. Com o objetivo de aumentar a duração média de cada visita, a intervenção nas áreas públicas do centro foi pensada na ótica do usufruto do espaço, e o reforço da oferta comercial foi estrategicamente pensado para posicionar o Freeport Fashion Outlet como a referência de shopping das melhores e mais reconhecidas marcas nacionais e internacionais.

A criação de uma nova praça dedicada à gastronomia, complementará a experiência de shopping que queremos proporcionar aos nossos convidados”.

“Estimamos que este investimento seja responsável por um incremento de cerca de 20% dos resultados anuais do centro”, concluiu.

 

Desempenho do Freeport Fashion Outlet em 2015

 

Em 2015 o Freeport Fashion Outlet registou um recorde de vendas. O volume de vendas cresceu 6,2% face ao período homólogo, reflexo da atração de visitantes nacionais e internacionais, do aumento do valor médio de compra e do reforço da oferta de marcas nacionais e internacionais que incluíram a chegada da Trussardi, Ecco, Eureka e Boutique dos Relógios.

Em 2015 o número de visitantes do centro registou também um crescimento de 3,8%, repartido entre visitantes nacionais e internacionais.

 

 

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