A cerimónia de entrega da receita da 3ª Taça Cidade do Barreiro, em futebol, disputada no passado dia 6 de fevereiro, no Estádio Alfredo da Silva, realiza-se segunda-feira, 14 de março, pelas 18h30, nas instalações da CERCIMB – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro.

 

O FC Barreirense, recorde-se, venceu o GD Fabril conquistando a edição deste ano da Taça, arbitrada pelo juiz Bruno Paixão, que, tal como nas edições anteriores, teve um cariz solidário, com a receita a reverter a favor da CERCIMB.

 

Um empate a um golo foi o resultado no final do tempo regulamentar, tendo o jogo sido decidido através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade (8-7).

 

Fernando Chalana, José Augusto, Jorge Martins, Frederico Rosa e Rogério Bento (em representação do pai, Manuel Galrinho Bento), e os ex- árbitros Inácio de Almeida, Marques Pires, Ezequiel Feijão e Rui Macau foram alguns dos nomes ligados ao futebol do Barreiro que marcaram presença no complexo Fabril. Nas bancadas estiveram, ainda, o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Carlos Humberto de Carvalho, a Vereadora do Desporto, Regina Janeiro, o Presidente da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), Sousa Marques, o Presidente do Núcleo de Confraternização de Árbitros de Futebol do Barreiro (NCAFB), Nuno Roque, e um Diretor da CERCIMB.

 

A Taça Cidade do Barreiro, disputada pelos históricos do futebol do Concelho, FC Barreirense (FCB) e GD Fabril (GDF), é organizado pela CMB, AFS, FCB e GDF. Conta com o apoio das freguesias do Concelho e do NCAFB.

 

Historial

2015/16 – FC Barreirense (1-1; 8-7 no desempate em g.p.)

2014/15 – FC Barreirense (2-1)

2013/14 – GD Fabril (2-0)

Partilhe esta notícia