A JP Barreiro mostra-se preocupada com o risco para a segurança rodoviária existente na Avenida dos Fuzileiros Navais, mais concretamente no talude que faz a ligação entre esta avenida e a Rua da Nau São Rafael, onde recentemente um veículo caiu, situação pelo qual já foram feitos diversos alertas.
“Já em 2016, Miguel Mendes, dirigente do CDS Barreiro e Engenheiro Civil especializado em Vias de Comunicação e Transportes, alertou, em Assembleia Municipal, para esta falha de segurança” referiu Hélder Leal Rodrigues, Presidente da JP Barreiro.
Na Assembleia Municipal do Barreiro, datada de 24 de Novembro de 2016, Miguel Mendes explicou a necessidade de colocar guardas de segurança no local, onde o desnível chega a ser de 9 metros.
Para a JP Barreiro, “apesar da via em questão não ser responsabilidade da Câmara Municipal, por já ser a EN 10-3 e, portanto, jurisdição da Infraestruturas de Portugal, o poder local não pode ignorar o problema e deve, a nosso entender, fazer pressão junto da instituição responsável para resolver o problema”.
Segundo a estrutura jovem, o CDS Barreiro fará, em breve, um levantamento de vários locais no concelho onde problemas desta natureza existem, de forma a fazer chegar às entidades competentes.
JP Barreiro