Aproveitando a pausa letiva, que deverá terminar entre 9 e 15 de setembro, a Junta de Freguesia de S. Sebastião está a realizar diversas intervenções nas escolas, no sentido de promover umas instalações mais confortáveis e de qualidade, prontas para acolher a comunidade educativa.

Colocação de canalização para rega na EB1 da Azeda e na EB1 dos Pinheirinhos; substituição de azulejos danificados nas casas de banho da EB1 das Manteigadas e na EB1/JI Nº5 Peixe Frito; desmatação e corte de ervas e arbustos nas escolas EB1 do Monte Belo, Manteigadas, Peixe Frito, Fonte do Lavra e Pinheirinhos, são apenas algumas das dezenas de intervenções que têm vindo a ser realizadas desde o início das férias de verão.

A requalificação de interiores e exteriores envolveu ainda a construção de um telheiro na Escola da Azeda; a substituição de armaduras para iluminação nas salas de aula da EB1 dos Pinheirinhos, onde também foi pintado o aparelho lúdico; a reparação de estores interiores com fitas de PVC e a aplicação de tinta antiderrapante junto às escadas na EB1 do Monte Belo.

Na EB1 das Areias, procederam-se a pinturas do ginásio e do aparelho lúdico, enquanto na EB1 Nº7, Fonte do Lavra, realizaram-se pinturas nas salas de aula e foram entregues materiais para a pintura do hall de entrada e corredores, a pedido das próprias funcionárias da escola.