Realizam-se no próximo sábado as eleições para os órgãos distritais do CDS-PP em Setúbal, com uma lista única encabeçada por João Paulo Viegas, que sucede desta forma a Nuno Magalhães que, ao abrigo dos estatutos do Partido, não pode recandidatar-se por ter já cumprido três mandatos consecutivos à frente da distrital de Setúbal.
João Paulo Viegas, militante da concelhia de Setúbal, foi até às últimas eleições legislativas deputado à Assembleia da República, consequência do melhor resultado eleitoral que o CDS-PP obteve no distrito, no ano de 2011.
A candidatura que agora vai a votos tem como objetivo consolidar a presença do Partido em Setúbal e, consequentemente, continuar o crescimento do CDS-PP quer em novas adesões quer na implementação de propostas e medidas que o Partido tem para os vários concelhos do distrito, apostando para tal no trabalho dos autarcas, autarcas esses que o CDS-PP pretende também aumentar nas próximas eleições autárquicas, que serão também uma das prioridades da liderança de João Paulo Viegas.
A par das eleições autárquicas, a nova equipa distrital tem, entre outras prioridades, a aposta no incremento e consolidação do turismo na Península de Setúbal, na agricultura e no rendimento e exploração que se pode retirar do mar que banha a mesma Península.
Para João Paulo Viegas, é preciso aproveitar os recursos existentes, transformá-los e colocá-los ao serviço das pessoas. Isto sem entrar em projetos megalómanos e despesistas que criem assimetrias entre as localidades mais povoadas e com mais oportunidades, em detrimento das localidades do interior do distrito. O candidato entende ser prioridade uma maior intervenção para minimizar os desequilíbrios existentes.
Para tal, a distrital de Setúbal contará com um Gabinete de Estudos que se ocupará, entre outras matérias, de matérias relacionadas com políticas sociais, educação, segurança, ambiente, agricultura e mar, desenvolvimento económico e empreendedorismo, mobilidade e acessibilidades, saúde, juventude, reabilitação urbana e património local, tendo como coordenadora Ana Clara Birrento.
Nuno Magalhães, deputado e líder parlamentar do CDS-PP na Assembleia da República, encabeçará a lista candidata à Mesa do Plenário da distrital setubalense.
As eleições decorrerão entre as 15h00 e as 17h00, sábado, dia 9 de janeiro, em cada uma das sedes concelhias do CDS-PP do distrito de Setúbal.
Distrital de Setúbal do CDS-PP