No passado dia 2 de setembro, o Barreiro contou com a visita do Presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, ao Barreiro, onde o candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Barreiro, Hélder Leal Rodrigues, teve a oportunidade de lhe apresentar a sua visão para a frente ribeirinha do concelho, numa visita desde o Terminal Fluvial até à Avenida Bento Gonçalves, conhecida por Avenida da Praia.

A candidatura do CDS-PP aos órgãos autárquicos do concelho defende “um Barreiro virado para o rio”. Como consta do programa eleitoral do partido, propõe-se a construção de uma Ponte entre o Barreiro e o Seixal, rodoviária e pedonal, mas com capacidade de receber a conclusão do projeto do Metro Sul do Tejo. Hélder Leal Rodrigues apelou igualmente por uma solução para a antiga Estação da CP, propriedade estatal, considerando que o ministro Pedro Nuno Santos presta “um mau serviço ao país e ao Barreiro, ao ignorar esse património histórico, condenando-o ao abandono”.

Para o candidato Hélder Leal Rodrigues “é urgente igualmente uma requalificação dos Moinhos de Alburrica, abrindo esse espaço às pessoas, tornando-a uma zona com vida, para usufruto de todos os barreirenses. Defendemos igualmente uma revitalização da Avenida da Praia, mas que só será possível aliado a um investimento e requalificação do Barreiro Velho, com o plano de incentivos que apresentamos à requalificação dos imóveis devolutos, bem como o reforço da segurança noturna e dos equipamentos de proteção das forças de segurança”.

A visita contou igualmente com a presença do presidente da mesa do congresso nacional do CDS-PP, Martim Borges de Freitas, do coordenador do Gabinete de Estudos CDS-PP, António Galvão Lucas, do presidente do CDS-PP Distrital Setúbal, João Merino, bem como de vários candidatos das listas do CDS-PP aos órgãos autárquicos do Barreiro.