Álvaro Ferreira, assistente administrativo, residente na urbanização dos Fidalguinhos, é o candidato do PSD à União de Freguesias Barreiro/Lavradio.

As juntas de freguesia têm um papel importante na defesa e valorização do espaço publico, que está hoje ao abandono”, sublinha.

Deste modo, defende que a principal aposta terá que ser a limpeza da freguesia, que considera estar “muito suja e degradada”.

“Os Lóios, os Fidalguinhos, bem como todo o Lavradio, estão ao abandono. É preciso reforçar a limpeza das ruas de toda a freguesia, limpar as ervas e lavar passeios. Voltar a fazer ações contra as pragas de baratas e ratos. Temos que cuidar dos jardins e espaço publico”, realça.

O candidato do PSD diz ainda que a degradação do Barreiro Velho está a estender-se para o centro da cidade, sendo “urgente uma política de requalificação para todo este local, que deverá ser também alargado à zona mais antiga do Lavradio”.

“A juntar a estes problemas, está a questão da segurança. Para além de defendermos a criação de uma policia municipal, é necessário que a construção da Esquadra da PSP no Barreiro Velho avance o mais depressa possível”, salienta.

Outro dos objetivos passa pela revitalização dos Mercados 1º de Maio e do Lavradio bem como do comércio local. “Temos que dinamizar estes espaços. Torna-los mais atrativos para a população”.

Recorde-se que Álvaro Ferreira já foi autarca, com trabalho feito e provas dadas, na então Junta do Lavradio.

Fonte:PSD
Partilhe esta notícia