A Rua da Aldeia Grande, em Setúbal, está a ser requalificada numa operação urbanística liderada pelo município que se traduz na melhoria da qualidade de vida daquela comunidade da localidade de Aldeia Grande. 

A intervenção, em curso, é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios e recursos próprios da autarquia, e destina-se a melhorar um conjunto de infraestruturas urbanas.

Do conjunto de trabalhos faz parte operações de requalificação de bermas daquele arruamento, assim como intervenções relacionadas com a beneficiação da rede de drenagem de águas pluviais e ações de contenção de muros. 

A obra inclui ainda a melhoria das condições de acessibilidade, de circulação e de segurança rodoviária, materializada com a repavimentação da via, em ação que inclui a fresagem do pavimento e a aplicação de novas massas asfálticas.

Este investimento dá uma resposta direta a necessidades apontadas pela população no âmbito do projeto do município “Ouvir a População, Construir o Futuro” e em reuniões da Associação de Moradores da Aldeia Grande com o Executivo municipal.

O prazo para a conclusão dos trabalhos, previsto para o final do primeiro semestre, dependerá, contudo, da evolução da crise pandémica do coronavírus Covid-19.