São sete os restaurantes participantes no 16º Concurso de Gastronomia Ribeirinha 2014, promovido pela Câmara Municipal do Barreiro (CMB) e que vai decorrer, de 30 de julho a 15 de agosto.

“Caril de Polvo”, “Robalo à Pescador”, “Feijoada de Choco”, “Pataniscas de Choco com Arroz de Amêijoas”, “Tentáculos de Polvo à Lagareiro com Batatinhas a Murro e Grelos Salteados”, “Cataplana Mista de Peixe do Rio” e “Lombo de Corvina à Azinheira Velha” são as iguarias possíveis de degustar por todos os interessados, que, no período de realização do Concurso, que decorrerá em paralelo com as Festas do Barreiro 2014 (de 8 a 17 de agosto), se dirijam a qualquer um dos sete estabelecimentos inscritos.

Participam no evento os restaurantes “A Tasca da Galega”, “Leão D’Ouro”, “Moet Lounge Tapas & Bar”, “Petiscos do Céu”, “Praia Norte – Lounge Bar”, “Verde Minho” e “Zeppelin”.

O Júri desta 16ª edição, recorde-se, será composto pelos chefes Celso Dias e Irene Pimenta, Fátima Santos, Representante da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e um Representante da CMB.

A Entrega de Prémios desta edição está agendada para 15 de agosto.

O Concurso de Gastronomia Ribeirinha visa a divulgação da gastronomia ribeirinha do Concelho, com base nos produtos originários dos rios Coina e Tejo.

 

Fonte: CMBarreiro