Sete escolas de samba de Sesimbra, Quinta do Conde e Ovar desfilaram, sábado à noite, na Avenida Luísa Todi, em Setúbal, iniciativa que contou com centenas de foliões, um grupo de carnaval, um trio elétrico e uma Feira de Verão.

A iniciativa “Samba na Avenida”, organizada pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal, é a nova designação do evento, denominado nas edições anteriores como “Carnaval de Verão”.

Cor e ritmos encheram a Avenida Luísa Todi de animação, com milhares de pessoas a assistir a um desfile que começou às 22h30 e terminou por volta das 02h00.

Unidos Vila Zimbra, Trepa no Coqueiro, Saltaricos do Castelo, Gres Bota no Rego e Trio Elétrico Tripa Associação foram as escolas de samba de Sesimbra presentes. Da Quinta do Conde desfilaram as escolas Batuque do Conde e Gres Corvo de Prata, enquanto de Ovar esteve a Escola de Samba Costa de Prata e um grupo de carnaval.

O “Samba na Avenida” contou ainda com uma Feira de Verão, certame que animou o Largo José Afonso entre quinta-feira e domingo. A diversidade gastronómica, das bifanas ao kebab, e duas dezenas de bancas de artesanato e animação foram os principais atrativos deste certame.

Partilhe esta notícia