Os TCB – Transportes Colectivos do Barreiro começaram, HOJE, a operar no Concelho da Moita. São as carreiras nº 1 e 2 que passam a ligar as freguesias da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Alhos Vedros à zona urbana do Barreiro. Os percursos e horários poderão ser consultados emhttp://www.tcbarreiro.pt/.

 

É o cumprir de “um objetivo de décadas”, disse o Presidente da Câmara Municipal (CM) do Barreiro e, simultaneamente, dos Serviços Municipalizados de TCB, após a realização de uma viagem simbólica, numa das carreiras dos TCB que servirá a Moita, com uma comitiva de convidados que assinalou o primeiro dia do alargamento do serviço dos TCB. Carlos Humberto de Carvalho falou de “um serviço que queremos, cada vez de mais, de qualidade” e da necessidade de pensar a mobilidade no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa e no País, mostrando-se disponível paraconversar e ponderar sobre eventuais prolongamentos do serviço do operador municipal.

 

“Este é um momento importante” “mais do que para os dois concelhos”, sublinhou o Presidente da CM da Moita. Rui Garcia entende a tristeza dos cidadãos não beneficiados pelo serviço e afirma: “Este é um primeiro passo”. O Presidente da Moita lembrou, ainda, a injustiça do Passe Social L123 não abarcar a Moita. Não haverá qualquer hesitação, rematou, “em lutar e agir para que as nossas populações tenham, finalmente, a mobilidade a que têm direito”.

 

Pelas 8h30, responsáveis das duas autarquias fizeram a viagem que ligação entre os dois Concelhos.

 

Partilhe esta notícia