A Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Litoral Alentejano (VMER LA), com base no Hospital do Litoral Alentejano, organiza o V Encontro da VMER LA com a organização de um MassTraining em Suporte Básico de Vida em Santiago do Cacém, integrado no seu 6º Aniversário.

Este MassTraining consiste na formação em massa da população civil em técnicas básicas de socorrismo. Acreditamos que a população em geral poderá ter um importante papel na ajuda à vítima em paragem cardiorrespiratória.

A Organização deste evento é uma parceria com a EPHLA – Associação de Emergência Pré-Hospitalar do Litoral Alentejano.

Este evento está marcado para 10 de Outubro de 2015, no Hospital do Litoral Alentejano, e é dirigido a toda a comunidade profissional da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e população em geral, residente nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Alcácer do Sal e Odemira. Com esta iniciativa pretendemos:

  • Assinalar o 6º Aniversário da VMER do Litoral Alentejano;
  • Dar conhecimento da atividade da VMER Litoral Alentejano e aproximar a VMER à comunidade;
  • Sensibilizar a população para a importância do SBV.

Mais informamos, que este Suporte Básico de Vida é ministrado pela Alento (empresa certificada pelo Conselho Português de Ressuscitação).

Contacto:

João Barros (Enfermeiro Responsável pela operacionalidade da VMER)

965227810

enf.jbarros@gmail.com

O Vereador da Saúde da Câmara Municipal, Norberto Barradas, tem presença confirmada na sessão de abertura, que decorre a partir das 9h00.