O vereador do PSD na Câmara Municipal do Barreiro com a responsabilidade da Mata da Machada, Bruno Vitorino, reuniu com várias entidades, entre elas o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a GNR/SEPNA, a Escola de Fuzileiros, a Proteção Civil e os Bombeiros do Corpo de Salvação Pública, com o objetivo de proteger aquela que é a maior área natural do concelho.

A exemplo do que aconteceu em anos anteriores, este encontro serviu para promover uma melhor articulação entre todos, no sentido de prevenir eventuais situações que possam colocar em risco a Mata da Machada e os seus utilizadores.

O vereador do PSD realçou que se irá proceder à regularização dos caminhos e limpeza do aceiros, ao mesmo tempo que a vigilância deste espaço irá ser reforçada pelas entidades competentes.

“Pretendemos que todos estes elementos comuniquem entre si, para que em caso de necessidade, a resposta a ser dada seja feita o mais rapidamente e eficazmente possível”, sublinha,
“Estamos a delinear tudo com antecedência para diminuir riscos e para estarmos preparados em caso de emergência”, garante Bruno Vitorino.