upBaía de Setúbal – A presidente da Câmara Municipal de Setúbal tomou posse a semanada passada como presidente do Clube das Mais Belas Baías do Mundo para o triénio 2016/2019, numa cerimónia realizada nas Filipinas. O Clube das Mais Belas Baías do Mundo, constituído a 10 de Março de 1997, em Berlim (Alemanha), procura promover a troca de experiências entre os membros ao nível de políticas de protecção, conservação e desenvolvimento sustentado das baías.O restrito grupo conta com 38 representantes, espalhados por 25 países e em quatro continentes. Setúbal pertence a este organismo desde 14 de Novembro de 2002.

D.José Ornelas Carvalho – O Bispo de Setúbal, na sua primeira mensagem de Quaresma, como bispo da nossa diocese, fala que este é um tempo de autenticidade, vitalidade e solidariedade.  Apela a todos os fiéis, a renovar a sua fé e convida-os a manifestarem-se através de gestos concretos: a participação nas peregrinações jubilares, a participação nas catequeses quaresmais e o contributo para a renúncia quaresmal.

Veja a mensagem completa aqui : http://www.diocese-setubal.pt

 

downEutanásia – A cultura da morte e do individualismo está de volta. Umas raparigas do Bloco de Esquerda com apoio de alguns jovens deputados do PS, voltam a colocar na agenda do dia a Eutanásia. Mas querem fazer a coisa sem dar muito nas vistas, evitando um referendo, querendo votar um tema de grande importância para o País entre quatro paredes, na Assembleia da República, correndo riscos de legislar contra a vontade do povo. Mas porque será que esta gente não direcciona as suas energias na promoção da melhoria dos cuidados paliativos?

Caciques locais – São aquelas figuras sinistras que existem em quase todos os partidos. Usam a sua influência e o dinheiro que lhes dão para pagar cotas, quando se aproximam actos eleitorais internos das suas estruturas. Alguns dos grandes líderes nacionais recorrem a este tipo de pessoas, procurando o seu apoio para ganhar eleições. Muitas vezes esses caciques, são compensados pelo seu trabalho, sendo prendados com os chamados “Jobs for the boys”.Nalguns casos a coisa corre mal, como aconteceu em Coimbra, onde falsificaram fichas de militantes, terminando tudo no Ministério Público.

 

 

Frase para reflectir: “Através das práticas tradicionais do jejum, da esmola e da oração, expressões do empenho de conversão, a Quaresma educa para viver de modo cada vez mais radical o amor de Cristo”.

Papa Emérito Bento XVI

 

 

 Cláudio Anaia  – claudioanaia@hotmail.com

Partilhe esta notícia