“Questões como lixo abandonado na via pública, um contentor ou papeleiras tombadas ou vandalizadas, limpeza de pequenas áreas, uma fuga de água num jardim, pequenos arranjos nas calçadas, entre muitas outras pequenas intervenções que podiam ser imediatamente resolvidas, com uma viatura com pessoal qualificado a ser enviada ao local, imediatamente após o alerta.”, explica.
“Estas são preocupações do dia-a-dia que os munícipes querem ver tratadas de uma forma rápida. A identificação do problema seria feita através de um telefonema ou da aplicação de telemóvel criada para esse efeito. A central ao receber essa informação, enviaria a equipa mais próxima para proceder à resolução do problema identificado”, acrescenta.
Bruno Vitorino considera que se os alertas e as queixas dos munícipes caírem em “saco roto” e os problemas que estes levantarem “não tiverem solução ou sequer resposta, estes deixarão de o fazer”. Tal atitude fará com que “ninguém queira saber, o que o deixará o espaço público ainda mais ao abandono”.
“Desta forma inovadora, que já é utilizada em outros municípios, teríamos um Barreiro mais limpo e cuidado, pois todos, num exercício de cidadania, fariam a sua parte do trabalho”, conclui.