VOAR COM OS PÉS BEM ASSENTES NA TERRA!

Depois de seis etapas que percorreram o país em busca dos melhores pilotos, chegou a hora de medir forças na Final Nacional do Red Bull Paper Wings! O encontro está marcadopara o próximo sábado(6 de abril), com a ação a decorrer no Almada Forum. É daqui que vai sair a participação portuguesa na Final Mundial, que reúne na Áustria representantes de64 países. 

Mostrando que é possível voar com os pés bem assentes na terra, o Red Bull Paper Wings percorreuo país durante os últimos meses em busca dos melhores pilotos de…aviões de papel! Um conjuntode seis qualificações que arrancaram no Minho e viajaram de norte para sul em direção ao Algarve,com passagem pelo Porto, Lisboa e Almada. Este é um desafio vivido exclusivamente no meio universitário,com um total de 384 instituições envolvidas em 64 países dos quatro cantos do globo.

Apurados os melhores de cada região, a quarta edição portuguesa do Red Bull Paper Wings entroujá em contagem decrescente para o momento mais aguardado: a Final Nacional, onde os eleitos vão “voar” inspirados pela possibilidade de representar o nosso país na Final Mundial. O encontro está marcado para o próximo sábado(6 de abril), a partir das 15 horas, no hangar do Red Bull PaperWings, no centro gerido pela Multi Portugal, o Almada Forum. Este “voo” terá a duração de cerca de duas horas e vai ser comandado pelo apresentador Fernando Alvim. A entrada é livre. 

A competição decorre de acordo com as regras internacionais da Paper Aircraft Association(PAA) e os regulamentos do Guinness World Records. Nas categoriasTempo de Voo e Distância de Vooos participantestêm de construir os seus aviões na hora usando para isso folhas A4 com um peso máximo de 100 gramas. Aqui todos os tipos de ajuda ou dispositivos suplementares são proibidos e os vencedoresapurados após a respetiva medição e cronometragem(2 tentativas). Apenas na categoria de Acrobacias – que este ano decorre exclusivamente online – os“engenheiros”aeroespaciais amadores poderão utilizartesoura,cola e outros materiais. Uma das grandes novidades deste ano é a nova App RedBullPaperWings, onde se pode aprender muitas dicas e competir num sistema de realidade aumentada. 

A final mundial reúne entre 17 e 18 de Maio as equipas vencedoras de cada país e decorre num cenário de sonho para os apaixonados dos céus-o Hangar7.Situado no aeroporto de Salzburgo(Áustria),esta estrutura de arquitetura vanguardista é um espaço de ação e cultura decorado com uma impressionante coleção de autênticas glórias da aviação de todos os tempos.  

Os Campeões do Mundo das várias categorias, incluindo a App RedBullPaperWings, vão ser premiadoscom uma experiência Red Bull numa corrida do calendário da Red Bull Air Race World Championship. 

FINAL NACIONAL. RED BULL PAPER WINGS

SÁBADO . 6 ABRIL . 15 HORAS . ALMADA FORUM

\ CATEGORIATEMPO DE VOO

Tomás Correia . 19 anos . Guimarães

Rafael Gonçalves . 23 anos . Maia

Fabrício Monteiro . 24 anos . Sintra

Carlos Vasconcelos . 19 anos . Lisboa

Gonçalo Roxo . 22 anos . Carnaxide

Tarik Figueiredo . 21 anos . Faro

\ CATEGORIADISTÂNCIA DE VOO

Rui Rento . 20 anos . Vila Real

Armando Volta . 24 anos. Santa Maria da Feira

Andreé Miranda . 24 anos . Lisboa

Fabrício Monteiro . 24 anos . Sintra

Nuno Bairrão . 21 anos . Lisboa

Vince Miklos . 20 anos . Faro

FINAL MUNDIAL:

17-18 MAIO \ ÁUSTRIA, Salzburgo, Hangar 7

MAIS INFORMAÇÕES: 

www.redbullpaperwings.com

NOTE TO EDITORS:

O Almada Forum, centro gerido pela Multi Portugal, ganhou um Gold Solal Marketing Award com a edição de 2015 do Red Bull Paper Wings

Partilhe esta notícia