A JSD Distrital de Setúbal divulgou no dia 19 de julho, através das suas redes sociais, um documento intitulado “Vitamina C”, que é um compêndio de propostas de políticas públicas locais com o foco nos problemas da juventude.
O documento, produzido em colaboração entre o Gabinete de Estudos e o Gabinete Autárquico da estrutura, tem um duplo objetivo: apoiar as estruturais locais da JSD em cada um dos concelhos do distrito na elaboração dos programas eleitorais da juventude e servir de guião de trabalho para os autarcas da JSD que venham a ser eleitos nas Eleições Autárquicas de 26 de setembro deste ano.
Tiago Sousa Santos, Presidente da Comissão Política Distrital da “jota”, reitera que “as eleições autárquicas são a nossa grande prioridade neste mandato. Queremos aumentar o número de autarcas do PSD com idade inferior aos 30 anos em todos os concelhos do distrito e, para isso, fazemos o trabalho prévio de os preparar para que se destaquem pela competência antes e depois das eleições. Este documento surge dessa ambição.”
O “Vitamina C”, numa alusão à laranja que dá cor à JSD e ao PSD, é um documento dividido por 9 áreas setoriais (Ambiente, Cidades Inteligentes, Cidadania, Cultura, Desporto, Educação, Emprego, Habitação, Mobilidade e Segurança) e tem 77 propostas que podem ser adaptadas e apresentadas na maioria dos concelhos da região.
Em nota enviada à imprensa, a JSD Distrital de Setúbal diz ainda que a divulgação do documento será acompanhada por uma divulgação de indicadores que demonstram que a região “tem visto todo o seu potencial atrasado por governações locais comunistas e socialistas, sendo urgente uma mudança na composição política dos órgãos locais e a confiança da população nos projetos políticos do PSD que, fora da região, tem dado provas mais do que concretas da boa gestão local dos seus autarcas”.