O autarca barreirense, Cláudio Anaia será o moderador em conferência sobre “Autarquias” no próximo dia 2 de Fevereiro no concelho da Ribeira Grande nos Açores.

Em ano de eleições autárquicas, esta conferência terá em discussão o “ papel do presidente de junta de freguesia no contexto autárquico” e a delegação de poderes por parte do poder central.
Os oradores serão : Gisela Paz, presidente da junta freguesia da Conceição , uma freguesia do concelho da Ribeira Grande, com 12,74 km² de área e 2 425 habitantes . A sua densidade populacional é 190,3 hab/km².

Filipe Lopes presidente das, Freguesias de Pedroso e Seixezelo é uma freguesia do concelho de Vila Nova de Gaia, com 20,88 km² de área e 19 886 habitantes

João Moniz, presidente Ribeira Seca, localidade criada no século XV. é uma freguesia do concelho da Ribeira Grande, com 12,51 km² de área e 2 950 habitantes . A sua densidade populacional é 235,8 hab/km².
Cláudio Anaia em declarações ao Distritonline disse : “ Sou um defensor do Poder Local assim como o reforço da delegação de poderes para as Câmaras e Freguesias, por isso aceitei com alegria e entusiasmo o convite do Jornal Audiência “

Partilhe esta notícia