“PCP/PSD votam contra saudação pela abertura de concurso de admissão de médicos de família
Governo Socialista decide abertura de concurso para admissão de 10 médicos de família para o concelho da Moita: 1 para Alhos Vedros, 4 para a Baixa da Banheira e 5 para a Moita.
O Governo Socialista avançou com os concursos de admissão de novos médicos de família. Estão em causa 435 vagas para todo o país, dos quais 41 são destinadas Centros de Saúde do Distrito de Setúbal e destes, 17 vão ser recrutados para o Agrupamento de Centros de Saúde do Arco Ribeirinho de que fazem parte os do Concelho da Moita.
Desses 17 médicos de família, 7 são para o concelho da Moita, sendo 5 para o Centro de Saúde da Baixa da Banheira e 2 para o Centro de Saúde da Moita.
O Partido Socialista do Concelho da Moita vem manifestar junto da população a sua satisfação e espera que haja por parte dos médicos a vontade de se candidatarem as vagas abertas para o nosso Concelho.
Considerando esta notícia tão importante para os utentes de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Moita, o PS apresentou, na quarta feira, dia 26, em Reunião de Câmara, uma Saudação a qual, numa atitude inexplicável, mereceu o Voto CONTRA da CDU e do PSD.
A CDU, com o apoio do PSD, prefere, assim, a postura de permanente contestação a tudo, em vez de assumir um papel construtivo, na procura de soluções que estimulem a participação dos médicos, permitindo assegurar um maior número de colocações.
Mais uma vez o Governo do Partido Socialista está ao lado das populações e das suas preocupações.
Moita, 1 de setembro de 2020
Direção Política do Partido Socialista da Moita
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.