A noite de 24 de abril, é o ponto alto das comemorações do 25 de Abril no Seixal, começa com um concerto de Deolinda, às 22 horas, e continua noite dentro com a atuação de Agir, a partir das 0.30 horas. Dois projetos bem conhecidos da música nacional trazem tradição, inovação e ousadia à noite que celebra a liberdade.

Entre os dois concertos, às 0 horas, acontece o espetáculo de fogo de artifício sobre a Baía do Seixal.

O dia 25 de abril é dedicado aos momentos protocolares. Primeiro com as bandas filarmónicas das sociedades centenárias do concelho a saudarem o Poder Local Democrático e o 25 de Abril e, às 11.30 horas, com a inauguração da Praça Central da Torre da Marinha, que conta com a participação da banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense e da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

À tarde, a partir das 15 horas, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, população, coletividades, movimento sindical e eleitos do poder local prestam homenagem à liberdade no desfile comemorativo do 25 de Abril.

O programa alargado das comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril está já a decorrer e vai continuar até ao mês de junho com mais concertos, teatro, encontros, apresentações de livros e atividades desportivas.

 

CLÁUDIO ANAIA

Partilhe esta notícia