Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional
Montijo
Gabinete de Reclamações encerra ao público
Setúbal
Sardinhas e ostras em destaque
Sesimbra
Lagoa de Albufeira já está aberta ao mar



Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado

   
  Quando a Mentira é Inverdade, A Luta Faz-se Ouvir -



   
 


Quem anda distraído, ou não liga a estas coisas da política, não reparou, ou ainda não percebeu, que os partidos seguem estratégias. Vale a pena tentar perceber a estratégia do partido socialista. O governo do PS apresentou um plano para quatro anos, totalmente diferente do que apresentou na campanha eleitoral. Os eleitores pensando que ao votar no partido socialista iriam ter vida para além do deficit, enganaram-se ou foram enganados.

Hoje sabe-se que este partido socialista mentiu, mas não unicamente o Sócrates, todos aqueles que o apoiaram, quer a nível central, quer a nível local, também prometeram e mentiram.

Localmente, por todo este país, estruturas do PS local apoiaram o seu líder, levando o seu programa eleitoral às populações, criando sonhos que hoje matam sem diálogo, porque não querem cumprir o que prometeram. E como quem não se sente, não é filho de boa gente, as pessoas manifestaram-se fazendo-se ouvir nas ruas, mas nem assim, os iluminados governantes socialistas e seus apoiantes locais utilizaram os órgãos auditivos, para ouvir.

A reacção foi dizer que quem se manifesta tem interesses e privilégios que os outros não têm. E mais uma vez ocorreram manifestações um pouco por todo o país, a luta fez-se ouvir.

Como os nossos governantes socialistas não ouvem, o povo e os trabalhadores em geral, os trabalhadores da administração pública, no dia 15 de Julho vão fazer uma Greve Nacional. Greve em defesa dos direitos dos trabalhadores e das populações, porque serve também para alertar que estão em riscos serviços públicos que se sabe que o PS quer privatizar.

Veja-se o caso da água. O governo já afirmou que quer privatizar mais serviços relacionados com a água. Isto não é novo, e tem implicações com o poder local.

Em Setúbal, a gestão da água no tempo da trágica governação socialista da Câmara de Setúbal, que para além de endividar a Câmara, fez um ataque aos serviços públicos que teve expoente máximo com a privatização da água e criação da empresa Águas do Sado.

O resultado disto foi que os trabalhadores do sector foram fortemente prejudicados, perdendo direitos, e as populações viram aumentar o preço de um bem essencial de uma forma brutal, sem que a qualidade do mesmo aumentasse, antes pelo contrário.

Estes motivos são muito fortes para que se marque uma greve nacional, a greve, ou melhor, o grito de revolta de muitos portugueses, é o último recurso para se fazerem ouvir, e era tão fácil de ouvir, porque o que dizemos é que queremos outra política que não prejudique sempre os mesmos e dê benesses aos do costume.

*Militante do Partido Comunista Português


 
Nuno Cavaco
2005-07-12
   

  

  
   
 

COMENTÁRIOS

AV1
Imaginação a mais ou a menos ?

Sem ofensa, caro Nuno, mas onde é que raio foi buscar a ideia para este título ?
"Quando a mentira é inverdade ?"
Isto é suposto ser o quê ?
Irónico ?
Despropositado ?
Redundante ?


2005-07-15


 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.