Afirma a sabedoria popular que quem muito promete pouco cumpre, e como se sabe quem mente uma vez, mente sempre. Poderíamos continuar até chegarmos sempre à velha relíquia, mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Mas no meio de tanta mentira abunda a falta de vergonha. Como é que alguém que mora, ou trabalha no concelho da Moita pode afirmar com toda a convicção de que estamos cada vez pior, que isto é a Roménia, que é pior que o Iraque. Será que nessas “cabecinhas” não se faz luz e se entende que este discurso é extremamente negativo para a Moita. Será que querem o poder a todo custo, mesmo que para isso destruam a imagem do concelho?
Parece-me que sim, mas foram longe demais, muito longe e no dia 9 de Outubro vão ser castigados por quem gosta de aqui morar. Sempre ouvi dizer que não se resolve um problema com outro, mas ao que parece existem muitos que criam problemas “imaginários” só para solucionar os seus problemas. Parece que não conhecem o concelho, que vivem num outro planeta. Afirmam de peito feito que nada se fez, mas falam de quem, de eles próprios? Sim estou a escrever sobre o Partido Socialista da Moita, desse bando de iluminados, detentores da sua “verdade”. Apoiantes incondicionais do governo de Sócrates, e seus seguidores na linha arrogante. Eles não conhecem o local onde vivem e mentiram na campanha legislativa. É caso para lembrar, olhe que são os mesmos que andavam na rua a “enganar” as pessoas dizendo, vote que vai ter uma vida melhor. E o que aconteceu? Alguém vê o Partido Socialista da Moita desmarcar-se do ataque governativo aos portugueses? Não, ninguém os vê. Hoje dizem que a C.D.U. nada fez e que com eles toda a gente vai viver melhor (da última vez que o fizeram foi o que se viu), mas mentem, já ninguém acredita, porque quem mente uma vez mente sempre.
È por isso que no dia 9 de Outubro devemos castigar o PS, por ter mentido à população em Fevereiro e por demonstrar em campanha que não conhece o nosso concelho, que não sabe quais as necessidades e anseios da população e que não tem problemas em manchar a imagem do concelho.
No dia 9 de Outubro votar C.D.U. é querer um concelho melhor, é rejeitar as mentiras e afirmar nas urnas que o melhor projecto é sempre aquele que é feito para a população.
No dia 9 de Outubro, votar C.D.U. é defender a verdade e condenar a mentira, é lutar por um concelho melhor é querer uma vida melhor.
*Candidato à Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira
Militante do Partido Comunista Português