Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional
Montijo
Gabinete de Reclamações encerra ao público
Setúbal
Sardinhas e ostras em destaque
Sesimbra
Lagoa de Albufeira já está aberta ao mar



Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado

   
  As autárquicas e as outras -



   
 


Já está animada a luta pelas autarquias. Alguns partidos já apresentaram os seus cabeças de lista e iniciam os trabalhos para a última das eleições, esquecendo-se de que primeiro vamos ter as eleições europeias, de seguida as legislativas e só depois as autárquicas. Na CDU encaramos estes três actos eleitorais de forma integrada, consoante o nosso projecto e não como actos desligados e isolados, onde as pessoas contam mais do que os projectos e os projectos são diferentes. Hoje, tal como ontem, temos projecto para a Europa e para Portugal. Desde a visão mundial e continental da política à da freguesia, pensamos e acreditamos que o nosso projecto dá resposta a um grande número de problemas e levanta questões pertinentes, abrindo caminhos e portas à solução de outros.

Na Europa continuaremos a intervir para influenciar as decisões comunitárias, sempre na defesa da produção e dos interesses portugueses, sempre com o objectivo da construção de uma Europa virada para o desenvolvimento e para a real convergência económica e social de todos os Estados membros, o que implica o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e dos povos em cada país e a sua acção convergente ao nível da União Europeia. Os eleitos da CDU no Parlamento Europeu recusam benefícios pessoais e trabalham, sem paralelo, para a melhoria das condições de vida dos povos. É reconhecido por todos o muito e bom trabalho dos nossos eleitos e é por isso que deve ser reforçado. Os nossos dois eurodeputados fizeram 1400 intervenções, 70 propostas de resolução, 700 perguntas, apresentaram 29 relatórios, efectuaram 500 visitas e participaram em largas de dezenas de debates, reuniões e colóquios. O nosso trabalho fala por nós!

Em Portugal continuaremos a bater-nos para fazer a ruptura com a política de direita que tanto tem prejudicado o nosso povo. A CDU é a força que de forma séria, empenhada e ligada ao povo, levou à Assembleia da República os problemas, as lutas e as reivindicações dos trabalhadores, das populações e da região de Setúbal. Somos a força política que mais tem trabalhado para o progresso e desenvolvimento da Região de Setúbal. Conjuntamente com as forças vivas da Região, produzimos uma estratégia integrada de desenvolvimento regional que apresenta propostas e soluções para melhorar as condições de vida dos trabalhadores e da população nas áreas das acessibilidades e transportes, na valorização territorial e ambiental, na construção e requalificação do parque escolar, na educação e qualificação profissional, no reforço da rede de cuidados de saúde, na promoção da protecção social, no desenvolvimento do aparelho produtivo, na inovação e na qualidade, no desenvolvimento turístico, na dinamização do sector primário e na valorização do potencial oceânico e estuarino.

Nas autarquias, e depois de em 2005 termos registado um importante reforço da CDU, continuaremos a bater-nos pelo nosso projecto, valorizando o muito que se fez em democracia, tentando criar condições para melhorar o serviço público, continuando a defender a água como património de todos e por isso de gestão pública, desenvolvendo as políticas que fomentem ainda mais a participação popular, reforçando a aposta na valorização do papel dos trabalhadores nas autarquias quer na execução das suas tarefas quer na contribuição para a melhoria do projecto, valorizando os recursos naturais de uma forma integrada e sustentável, dando continuidade ao desenvolvimento de políticas culturais e desportivas que contribuam para a formação integral dos indivíduos e para a elevação da consciência política e social das populações, lutando ao lado das populações pela melhoria das suas condições de vida.
Fazemos o nosso caminho e prestamos contas do que fazemos ao contrário de outros, que não o fazendo ainda nos criticam. Sempre estivemos cá, nos bons e nos maus momentos, não desaparecemos quando nos convém!

É com convicção e com justificada confiança nas nossas possibilidades de reforçar a nossa presença e influência no Parlamento Europeu, na Assembleia da República e nas Autarquias Locais que vamos partir para estas eleições. Uma confiança conquistada pelo trabalho desenvolvido, pelas nossas convicções e justeza das nossas opções. Determinados pela avaliação que fazemos da nossa intervenção junto da sociedade e nas instituições, que se tem pautado sempre pelo combate à política de direita e pela contribuição que tem dado para a resolução dos grandes problemas nacionais e pela construção da verdadeira alternativa política de esquerda.

* Membro da DORS do PCP


 
Nuno Cavaco
2009-03-27
   

  

  
   
 

 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.