Na noite da inauguração e depois de agradecer a todos os que ajudam a "pôr as Festas a funcionar", Carlos Humberto de Carvalho salientou o importante papel desempenhado pela Comissão de Festas que, este ano, contou com um número muito mais alargado de instituições. "É uma boa experiência a que é preciso dar continuidade" disse.
Agradecendo a presença de todos nas Festas, o Autarca aproveitou para anunciar a recente pré-aprovação da Candidatura para a reabilitação dos moinhos de vento, num valor aproximado de 250 mil euros. "Vamos voltar a ter velas nos moinhos!", revelou com entusiasmo Carlos Humberto de Carvalho.
Em representação da Comissão de Festas, Fernanda Ventura, da AMPM – Associação de Mulheres com Patologia Mamária, disse que 2013 marca o ano de viragem na organização deste evento, com a criação de uma Comissão composta por 11 instituições diferenciadas. "Penso que o envolvimento do movimento associativo, bem como de outras entidades, foi uma mais-valia para o enriquecimento desta edição", acrescentou. A terminar salientou o facto de não ter sido possível cumprir esta tarefa com sucesso, sem o "grande apoio da Autarquia e dos seus trabalhadores que possuem um conhecimento profundo da logística das Festas e nos apoiaram em todas as etapas".
Nessa noite atuaram nas Festas do Barreiro, Richie Campbell (no palco das Marés) com milhares de pessoas na assistência, e os Cruzados no Palco Juventude.
Durante o fim-de-semana, ambos os palcos receberam, respetivamente, ViraLata e Irmãos Catita (Dia Baía do Tejo) e Rota Dança, um espetáculo no âmbito da Rota do Trabalho e da Indústria do Barreiro que, este ano, dá mote às Festas.
Na Juventude o Dia Baía do Tejo (10 agosto) apresentou, em estreia absoluta no Barreiro, a Banda Jibóia Experience e ontem, domingo, das 22h00 à 01h00, DJ. GONZAGA e DJ TY fizeram a festa na Juventude.
Foto: CM Barreiro
11:45