Bem-vindo ao DISTRITO ONLINE - Informação Regional
Distrito
Sines em Jazz 2013
Distrito
Alcácer dos 5 Sentidos
Moita
"Agosto Flutuante" na Praia Fluvial do Rosário



Distrito
Toques de Deus
Barreiro
Vivam os jantares oferecidos aos trabalhadores da
Barreiro
Os Exames Nacionais e o Princípio da Igualdade
Distrito
O futuro parque temático e a Linha do Sado
Barreiro
Natal é quando um homem quiser
Distrito
Por Portugal
Barreiro
O Fórum Barreiro
Distrito
As promessas não cumpridas … na Linha do Sado!
Distrito
Religião ou Superstição?
Montijo
O Montijo e a falta de ciclovias em Espanha
Distrito
As eleições autárquicas e a Linha do Sado

Barreiro
   
  REPARA prevê replantação de árvores - Sociedade


A obra do projeto REPARA – Regeneração Programada da Área Ribeirinha de Alburrica tem um forte pendor ambiental/paisagístico. Esta candidatura contempla – entre Alburrica, Avenida Bento Gonçalves e travessas, Rua Miguel Pais e Passadiço, numa extensão de cerca de quatro quilómetros – intervenções de qualificação das praias, dos percursos pedonais e da água, tendo, também, uma componente de arborização.

   
 


Neste particular, refira-se, o projeto prevê a plantação de um total de 142 árvores – 30 na zona de Alburrica e 112 na “Miguel Pais”, entre outros trabalhos de arranjo paisagístico que incorporam a colocação de espécies vegetais diversas e a respetiva rede de rega, em alguns locais inexistente.

As árvores na “Avenida da Praia” e na “Miguel Pais” estão, nesta altura, a ser retiradas. A plantação dos novos exemplares ao longo da área de intervenção – em número superior ao existente – será mais adaptada ao espaço em causa.

CMB apela à comunicação

Para que seja possível atingir os objetivos de qualificação estabelecidos, a CMB – consciente que a intervenção incrementará o bem-estar de todos – apela à melhor compreensão da população para eventuais constrangimentos que, previsivelmente, irão ocorrer com o decurso das obras.

A CMB tem realizado um trabalho de proximidade com a população, dando resposta atempada às solicitações comunicadas, e criando as soluções possíveis que menores transtornos causem ao cidadão durante o período de obra.

Para o efeito, apela-se, ainda, para que a população comunique com a Autarquia no sentido de contribuir para melhor atuar em cada local intervencionado e minimizar os impactos que poderão ocorrer com a obra.

Foto: CM Barreiro

12:30


 
CMB
2013-10-31
   

  

  
   
 

 

FALTA LAYOUT PARA IMPRESSÃO







 © Copyright Distrito Online
Avisos Legais
   
 
        made by YOU.