Neste particular, refira-se, o projeto prevê a plantação de um total de 142 árvores – 30 na zona de Alburrica e 112 na “Miguel Pais”, entre outros trabalhos de arranjo paisagístico que incorporam a colocação de espécies vegetais diversas e a respetiva rede de rega, em alguns locais inexistente.
As árvores na “Avenida da Praia” e na “Miguel Pais” estão, nesta altura, a ser retiradas. A plantação dos novos exemplares ao longo da área de intervenção – em número superior ao existente – será mais adaptada ao espaço em causa.
CMB apela à comunicação
Para que seja possível atingir os objetivos de qualificação estabelecidos, a CMB – consciente que a intervenção incrementará o bem-estar de todos – apela à melhor compreensão da população para eventuais constrangimentos que, previsivelmente, irão ocorrer com o decurso das obras.
A CMB tem realizado um trabalho de proximidade com a população, dando resposta atempada às solicitações comunicadas, e criando as soluções possíveis que menores transtornos causem ao cidadão durante o período de obra.
Para o efeito, apela-se, ainda, para que a população comunique com a Autarquia no sentido de contribuir para melhor atuar em cada local intervencionado e minimizar os impactos que poderão ocorrer com a obra.
Foto: CM Barreiro
12:30